São diferentes formas de abrasão da pele, para estimular colágeno e retartar o envelhecimento da face; também usado para tratar manchas de sol, manchas de gravidez, sardas, cicatrizes, sequelas de acne e amenizar estrias. Podem ser superficiais, onde o paciente não necessita parar suas atividades habituais, ou profundos, que exige um repouso de, pelo menos, 15 dias. Podem ser químicos ou mecânicos. Há necessidade de evitar a exposição ao sol durante o tratamento.
PEELING DE ÁCIDO RETINÓICO
Peeling químico, superficial, indicado para quem deseja tratar a pele, porém, mantendo suas atividades habituais, já que causa descamação leve, sem grandes alterações estéticas. Ideal para tratar todo tipo de mancha facial, sendo ótima opção para pacientes com acne. Comum a associação com o peeling mecânico de cristal, onde tem seu efeito potencializado.
BANHO C PLUS
Peeling químico, superficial. Trata-se de uma abrasão com substância química apropriada, associado ao creme Mix C (de vitamina C).
Indicado para dar vida e brilho à pele, em qualquer idade. Ideal para pacientes com menos de 30 anos.
PEELING DE URUCUM
Peeling químico, superficial, ideal para tratar manchas faciais hipercrômicas, persistentes a outros tratamentos, como melasmas, manchas da gravidez, manchas de sol, sardas, dentre outros.
PEELING DE CRISTAL
Peeling mecânico, superficial, indicado para qualquer tipo de pele, principalmente em pacientes alérgicos a tratamentos com ácidos. Trata-se de uma microdermoabrasão superficial da pele, através de cristais de oxalato de alumínio. Comum a associação com o peeling de ácido retinóico, o que potencializa a ação do ácido, levando a um resultado mais exuberante.
PEELING DE DIAMANTE
Peeling mecânico, superficial, indicado para qualquer tipo de pele, ideal para a região das pálpebras, ou em pacientes intolerantes à abrasão por cristais. Trata-se de abrasão da pele através de uma ponteira diamantada, associado a jato de vitaminas.